Abertura do córrego Corujas

Para além dos muitos benefícios estruturais relacionados às questões hídricas, de conforto térmico e abrigo à fauna, a abertura do córrego Corujas, em Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo, contribuirá para reconectar simbolicamente as pessoas às águas urbanas. 

Elaborado para a Sabesp, o projeto básico prevê a abertura inédita de um córrego em área urbana na capital paulista. Segundo o projeto, apenas a vazão de base entra no sistema, gerando uma solução segura e controlada a partir de dispositivos de extravasamento do excedente, conectado ao sistema de galeria de drenagem existente.

A visualização de um córrego limpo com a vegetação de suas margens recuperadas desempenha um papel pedagógico importante à medida que colabora com a retomada da consciência da população sobre o sítio físico no qual habita.

Com esta concepção, dignifica-se a presença da água fluvial no cotidiano da cidade, associando-a no imaginário popular a um movimento de lazer e contemplação e não mais ao oculto e ao segregado.

1-antes-AvLorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.