Bacia do Córrego Leopoldina

A Bacia do córrego Leopoldina, com seus 3,58 km, percorre a Lapa até o Rio Pinheiros, revelando vida aquática em trechos abertos e desafiando a urbanização em galerias subterrâneas. Mesmo oculto, suas águas ainda fazem parte da paisagem paulistana.

Em breve mais informações.

Wetland Estação Cidade Jardim

O projeto propõe a implantação de um sistema de wetland na Estação Cidade Jardim da CPTM para tratar, por fitorremediação, as águas servidas da própria estação, possibilitando seu reuso na irrigação de jardins verticais em uma calçada de acesso público.

Corredor Verde USP

O projeto propõe a requalificação ambiental da faixa entre a USP e a Marginal Pinheiros, com a implantação de um corredor paisagístico multifuncional ao longo da Raia Olímpica, promovendo biodiversidade, conforto urbano e integração da natureza à paisagem da cidade.

Córrego Augusta

O projeto propõe a abertura de um trecho do córrego Augusta, no centro da capital paulista, e o descortina em uma cachoeira urbana que corre entre pedras entalhadas no talude do eixo central do Belvedere da rua Avanhandava.

Abertura de trecho do córrego Verde na praça Gastão Vidigal

O projeto propõe o desvio da vazão de base do córrego do Verde II para um trecho que será aberto na parte central da Praça Gastão Vidigal, associado à proposição de uma área de lazer para a população.

Reurbanização e Recuperação do córrego e implantação do Parque Paraguai

Projeto de reurbanização de comunidade em situação vulnerável e recuperação das margens do córrego Paraguai com uso de engenharia sustentável.

Área de infiltração Saracura

Localizada nos arredores da Avenida 9 de Julho e do Museu de Artes de São Paulo (Masp), a área de infiltração foi concebida enquanto um modelo de retardamento do escoamento de águas pluviais, contribuindo para minimizar inundações a jusante.

Reservatório anfíbio córrego Verde

O reservatório Abegoária foi escolhido como representante de uma proposta sistêmica e integrada de tratamento das águas urbanas, sendo componente de uma rede de infraestrutura verde para as bacias dos córregos Verde I e II.

Parque linear no córrego Tiquatira

Implantação de dois reservatórios, um sob um campo de futebol (margem direita) e outro sob as quadras esportivas.

Abertura do córrego Corujas

Para além dos muitos benefícios estruturais relacionados às questões hídricas, de conforto térmico e abrigo à fauna, a abertura do córrego Corujas, em Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo, contribuirá para reconectar simbolicamente as pessoas às águas urbanas.